Os saberes dos professores-referência no ensino de contabilidade Reportar como inadecuado




Os saberes dos professores-referência no ensino de contabilidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Silvia Pereira de Castro Casa Nova ; Edgard Bruno Cornacchione Júnior ;Revista Contabilidade & FinançasUSP 2012, 23 59

Autor: Gilberto José Miranda

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Contabilidade & Finanças - USP ISSN: 1519-7077 recont@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Miranda, Gilberto José; Pereira de Castro Casa Nova, Silvia; Cornacchione Júnior, Edgard Bruno Os saberes dos professores-referência no ensino de contabilidade Revista Contabilidade & Finanças - USP, vol.
23, núm.
59, mayo-agosto, 2012, pp.
142-153 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=257123087006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1808-057X Os Saberes dos Professores-Referência no Ensino de Contabilidade* The Knowledge of Model Professors in Teaching Accounting Gilberto José Miranda Professor Doutor do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia E-mail: gilbertojm@facic.ufu.br Silvia Pereira de Castro Casa Nova Professora Doutora do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo E-mail: silvianova@usp.br Edgard Bruno Cornacchione Júnior Professor Titular do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo E-mail: edgardbc@usp.br Recebido em 18.2.2012- Aceito em 24.2.2012- 3ª.
versão aceita em 29.6.2012 RESUMO O presente estudo tem como propósito avaliar os saberes predominantes nos docentes percebidos como professores-referência pelos alunos de um curso de Graduação em Ciências Contábeis de uma universidade pública brasileira.
O estudo justifica-se pelas recentes e significativas mudanças no contexto da Contabilidade no Brasil.
Para alcance desse propósito, estruturou-se uma pesquisa qualitativa, em que foram utilizadas as segui...





Documentos relacionados