O discurso pedagógico da ciência em operação na rede nacional de educação e ciência: novos talentos da rede pública rnec-nt Reportar como inadecuado




O discurso pedagógico da ciência em operação na rede nacional de educação e ciência: novos talentos da rede pública rnec-nt - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Paula Corrêa Henning ; Paula Regina Costa Ribeiro ;Ciência & Educação Bauru 2016, 22 3

Autor: Lavínia Schwantes

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Ciência & Educação (Bauru) ISSN: 1516-7313 revista@fc.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Schwantes, Lavínia; Corrêa Henning, Paula; Costa Ribeiro, Paula Regina O discurso pedagógico da ciência em operação na Rede Nacional de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública (RNEC-NT) Ciência & Educação (Bauru), vol.
22, núm.
3, julio-septiembre, 2016, pp.
809-828 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=251047415016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto doi: http:--dx.doi.org-10.1590-1516-731320160030016 O discurso pedagógico da ciência em operação na Rede Nacional de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública (RNEC-NT) The pedagogical discourse of science in operation in the National Network of Education and Science: New Talents of the Public System (RNEC-NT) Lavínia Schwantes1  Paula Corrêa Henning1  Paula Regina Costa Ribeiro1 Resumo: Este artigo objetiva analisar como alguns grupos da Rede Nacional de Educação e Ciências: Novos Talentos da Rede Pública (RNEC-NT), da região sul do país, operam o que temos chamado discurso pedagógico da ciência em cursos para professores e estudantes da Educação Básica.
Para tal, utilizamos descrições de cenas enunciativas de cursos desses grupos e os analisamos a partir da análise de discurso foucaultiana.
Concluímos que existem três movimentos de pedagogização da ciência nos cursos analisados: na organização pedagógica geral do curso; no ensino, ou como denominamos na “pedagogização” do método científico; e na variação de metodologias para o ensino de ciências.
É possível dizer...





Documentos relacionados