Rent seeking em tempos de crise Reportar como inadecuado




Rent seeking em tempos de crise - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista de Administração PúblicaRAP 2009, 43 1

Autor: Jorge Vianna Monteiro

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 deborah@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil Monteiro, Jorge Vianna Rent seeking em tempos de crise Revista de Administração Pública - RAP, vol.
43, núm.
1, enero-febrero, 2009, pp.
257-266 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241016444012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 0034-7612 A conjuntura das escolhas públicas Coordenação: Jorge Vianna Monteiro* Um comentário estabelecido a partir do modelo analítico da public choice — uma vertente da moderna economia política que considera as políticas públicas resultado da interação social, sob instituições de governo representativo. Rent seeking em tempos de crise Jorge Vianna Monteiro S U M Á R I O : l.
Introdução; 2.
Um caso específico: a indústria automotiva; 3.
Ambiente institucional; 4.
Conflito de interesses; 5.
Conclusão. 1.
Introdução O desdobramento dos fatos econômicos bem como da reação dos governos nacionais é aqui mapeado por três ângulos analíticos complementares: T na sequência de políticas compensatórias à crise internacional, o governo emitiu a Medida Provisória no 442, de 6 de outubro de 2008 (aumento de liquidez financeira na economia) e a Medida Provisória no 443, de 21 de agosto de 2008 (ampliação da oferta de moeda estrangeira e expansão da liquidez no mercado interbancário).
Mais recentemente, o governo voltase ao socorro a segmentos da atividade produtiva que dão sinais de retração.1 * Professor de políticas públicas da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getuli...





Documentos relacionados