Planejamento do turismo em âmbito federal: uma análise dos instrumentos utilizados e dos investimentos no setor Reportar como inadecuado




Planejamento do turismo em âmbito federal: uma análise dos instrumentos utilizados e dos investimentos no setor - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista de Administração PúblicaRAP 2013, 47 6

Autor: Clara C. Lemos

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 deborah@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil C.
Lemos, Clara Planejamento do turismo em âmbito federal: uma análise dos instrumentos utilizados e dos investimentos no setor Revista de Administração Pública - RAP, vol.
47, núm.
6, noviembre-diciembre, 2013, pp.
1401-1427 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241029317004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Planejamento do turismo em âmbito federal: uma análise dos instrumentos utilizados e dos investimentos no setor Clara C.
Lemos Universidade do Estado do Rio de Janeiro Com quase 10 anos de existência, cabe atualmente ao Ministério do Turismo um amplo espectro de responsabilidades e papéis no Sistema Nacional de Turismo, em especial o estabelecimento da Política Nacional de Turismo e o planejamento, fomento, regulamentação, coordenação e fiscalização da atividade turística.
Este artigo se debruça sobre os instrumentos de planejamento que guiam e estabelecem contexto para os investimentos do Ministério do Turismo: o Plano Nacional de Turismo, o Plano Plurianual e as leis orçamentárias.
Para tanto, apresenta uma discussão teórica sobre os papéis e as responsabilidades assumidos pelos governos nacionais no que diz respeito ao planejamento do turismo.
Essa discussão é complementada com uma análise qualitativa e quantitativa de alguns aspectos que envolvem o planejamento turístico em âmbito nacional.
Os resultados aqui apresentados trazem algumas considerações e subsídios para o contexto analisado, em especial a necessidade de maior articulaçã...





Documentos relacionados