Fatores determinantes em processos de transferência de conhecimentos: um estudo de caso na embrapa milho e sorgo e firmas licenciadas Reportar como inadecuado




Fatores determinantes em processos de transferência de conhecimentos: um estudo de caso na embrapa milho e sorgo e firmas licenciadas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Daniela Martins Diniz ; Roberto Gonzalez Duarte ; Marcelo Dressler ; Rodrigo Baroni de Carvalho ;Revista de Administração PúblicaRAP 2013, 47 5

Autor: José Márcio de Castro

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 deborah@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil de Castro, José Márcio; Martins Diniz, Daniela; Gonzalez Duarte, Roberto; Dressler, Marcelo; Baroni de Carvalho, Rodrigo Fatores determinantes em processos de transferência de conhecimentos: um estudo de caso na Embrapa Milho e Sorgo e firmas licenciadas Revista de Administração Pública - RAP, vol.
47, núm.
5, septiembre-octubre, 2013, pp.
1283-1306 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241028538010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Fatores determinantes em processos de transferência de conhecimentos: um estudo de caso na Embrapa Milho e Sorgo e firmas licenciadas 1 José Márcio de Castro Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Daniela Martins Diniz Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Roberto Gonzalez Duarte Universidade Federal de Minas Gerais Marcelo Dressler Embrapa Milho e Sorgo Rodrigo Baroni de Carvalho Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais A literatura sobre transferência de conhecimento tem privilegiado uma perspectiva unidimensional na análise de fatores que influenciam esse processo.
Argumenta-se, neste artigo, que diferentes fatores relativos tanto ao contexto relacional quanto ao contexto organizacional influenciam o processo de transferência de conhecimento entre organizações.
A fim de analisar a influência desses fatores no processo de transferência de conhecimento, realizou-se um estudo de caso qualitativo na Embrapa Milho e Sorgo.
Os resultados mostram que fatores do contexto relacional, tal como a b...





Documentos relacionados