O pregão eletrônico e as contratações de serviços contínuos Reportar como inadecuado




O pregão eletrônico e as contratações de serviços contínuos - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

José Manuel Santos de Varge Maldonado ;Revista de Administração PúblicaRAP 2013, 47 5

Autor: Marcelo de Freitas

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 deborah@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil de Freitas, Marcelo; Santos de Varge Maldonado, José Manuel O pregão eletrônico e as contratações de serviços contínuos Revista de Administração Pública - RAP, vol.
47, núm.
5, septiembre-octubre, 2013, pp.
1265-1281 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241028538009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O pregão eletrônico e as contratações de serviços contínuos Marcelo de Freitas Diretoria de Administração do Campus — Dirac-Fiocruz — RJ José Manuel Santos de Varge Maldonado Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca — ENSPSA-Fiocruz — RJ A economia gerada pela utilização do pregão eletrônico nas licitações promovidas pelos órgãos públicos tem sido amplamente destacada.
No entanto, ainda existem poucas informações sistematizadas sobre os impactos deste instrumento na execução e na gestão dos contratos que dele se originam.
Este artigo se propõe a analisar e comentar a forma pela qual é alcançada a redução de custos nas contratações de serviços contínuos pela Administração Pública e os possíveis efeitos desta redução tanto para as organizações contratantes como para os prestadores de serviços terceirizados.
Quanto à metodologia, o estudo, de natureza exploratória, constituiu-se de pesquisa bibliográfica, compreendendo a produção científica e a produção normativa sobre o tema, além de análise documental. P a l av r a s - c h av e : contratações públicas; pregão eletrônico; terceirização de serviços...





Documentos relacionados