Sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários: análise da cooperativa dos fruticultores de abaetetuba Reportar como inadecuado




Sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários: análise da cooperativa dos fruticultores de abaetetuba - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria José de Souza Barbosa ; Francivaldo dos Santos Albuquerque ;Revista de Administração PúblicaRAP 2013, 47 5

Autor: Anderson Roberto Pires e Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 deborah@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil Pires e Silva, Anderson Roberto; de Souza Barbosa, Maria José; dos Santos Albuquerque, Francivaldo Sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários: análise da Cooperativa dos Fruticultores de Abaetetuba Revista de Administração Pública - RAP, vol.
47, núm.
5, septiembre-octubre, 2013, pp.
1189-1211 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241028538006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários: análise da Cooperativa dos Fruticultores de Abaetetuba Anderson Roberto Pires e Silva Universidade Federal do Pará (UFPA) Maria José de Souza Barbosa Universidade Federal do Pará (UFPA) Francivaldo dos Santos Albuquerque Universidade Federal do Pará (UFPA) O estudo tem por objetivo realizar uma análise do processo de incubação, uma tecnologia social voltada à sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários.
Trata-se de mostrar a ação da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares e Empreendimentos Solidários (ITCPES), um programa de ensino, pesquisa e extensão junto à Cooperativa dos Fruticultores de Abaetetuba (Cofruta).
Partiu-se da pesquisa exploratória-descritiva sob uma abordagem qualitativa-quantitativa para demonstrar a sustentabilidade a partir das dimensões: econômica, social, política, gestão e formação. Com base nesses indicadores chegou-se ao resultado de que a Incubadora contribui para a sustentabilidade da Cofruta, principalmente, no que diz respeito ao planejamento, ...





Documentos relacionados