A legitimidade do controle social da gestão pública: uma resposta a herbert wechsler Reportar como inadecuado




A legitimidade do controle social da gestão pública: uma resposta a herbert wechsler - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista de Administração PúblicaRAP 2016, 50 5

Autor: Douglas Antônio Rocha Pinheiro

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 rap@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil Rocha Pinheiro, Douglas Antônio A legitimidade do controle social da gestão pública: uma resposta a Herbert Wechsler Revista de Administração Pública - RAP, vol.
50, núm.
5, septiembre-octubre, 2016, pp. 867-883 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241048305008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A legitimidade do controle social da gestão pública: uma resposta a Herbert Wechsler Douglas Antônio Rocha Pinheiro Universidade Federal de Goiás - Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos Goiânia - GO — Brasil Partindo do questionamento de Herbert Wechsler acerca da pertinência da crítica feita pelo cidadão comum em relação às decisões tomadas pelos governantes, o artigo formula uma resposta interdisciplinar ao jurista por meio da filosofia da responsabilidade, dos pilares da accountability e dos limites do sistema presidencialista com o intuito de legitimar o controle social da gestão pública. P a l av r a s - c h av e : accountability; controle social; gestão pública responsável. La legitimidad del control social de la gestión pública: una respuesta a Herbert Wechsler Tomando como punto de partida el cuestionamiento de Herbert Wechsler sobre la pertinencia de la crítica hecha por el ciudadano común con relación a las decisiones adoptadas por los gobernantes, el artículo elabora una respuesta interdisciplinaria al jurista a través de la filosofía de la responsabilidad, de los pilares de la rendición de cuentas y de los límites d...





Documentos relacionados