Elementos institucionais e desempenho da logística de uma rede pública de assistência farmacêutica Reportar como inadecuado




Elementos institucionais e desempenho da logística de uma rede pública de assistência farmacêutica - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ricardo S. Martins ;Revista de Administração PúblicaRAP 2016, 50 5

Autor: Regina Célia Nazar Fialho

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 rap@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil Nazar Fialho, Regina Célia; Martins, Ricardo S. Elementos institucionais e desempenho da logística de uma rede pública de assistência farmacêutica Revista de Administração Pública - RAP, vol.
50, núm.
5, septiembre-octubre, 2016, pp. 819-841 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241048305006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Elementos institucionais e desempenho da logística de uma rede pública de assistência farmacêutica Regina Célia Nazar Fialho IBMEC - Administração Rio de Janeiro - RJ — Brasil Ricardo S.
Martins Universidade Federal de Minas Gerais - Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração e Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas, Ensino e Extensão em Logística Belo Horizonte - MG — Brasil Este trabalho teve como objetivo investigar a influência de elementos institucionais no desempenho da logística de uma organização pública do Brasil.
Por meio de uma abordagem quantitativa, utilizando a modelagem de equações estruturais, este estudo identificou que elementos institucionais de caráter regulativo e cognitivo têm influência sobre o desempenho da rede de distribuição de medicamentos, tendo o arranjo da rede um papel de mediação.
Além de contribuir para uma melhor compreensão dos fenômenos associados à gestão de cadeias de suprimentos, tendo por base teorias organizacionais, os resultados da pesquisa contribuem para o entendimento de como sistemas simbólicos socialmente constituídos afetam a alocação de recursos e o des...





Documentos relacionados