Redes de investimento e o financiamento de campanhas em minas gerais Reportar como inadecuado




Redes de investimento e o financiamento de campanhas em minas gerais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista de Administração PúblicaRAP 2016, 50 4

Autor: Gustavo Melo-Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 rap@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil Melo-Silva, Gustavo Redes de investimento e o financiamento de campanhas em Minas Gerais Revista de Administração Pública - RAP, vol.
50, núm.
4, julio-agosto, 2016, pp.
689-709 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241046758008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Redes de investimento e o financiamento de campanhas em Minas Gerais Gustavo Melo-Silva Universidade Federal de São João del-Rei - Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis - Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) São João del-Rei - MG — Brasil Universidade Federal de Lavras - Programa de Pós-Graduação em Administração Pública Lavras - MG — Brasil O estado de Minas Gerais foi pioneiro no país a adotar um marco legal sobre as parcerias público-privadas (PPPs).
A modernização do Estado, por um lado, teve como um de seus fiadores as relações de parceria entre o Estado e o mercado que, por outro lado, podem indicar a existência de dilemas sociais da democracia brasileira, como no financiamento privado das campanhas eleitorais.
Por meio da sociologia estrutural dos relacionamentos, foram analisadas redes interorganizacionais de investimentos compostas por 127 atores, entre 2000 e 2014, com a identificação de quais atores financiaram candidatos a governador e partidos políticos nas eleições de 2002, 2006 e 2010.
A pesquisa evidenciou a modernização do Estado com a especialização das organizações e indicou a influência do poder econômico no at...





Documentos relacionados