Efeito residual do calcário, nitrogênio e zinco na qualidade da brachiária decumbens em condições de campo Reportar como inadecuado




Efeito residual do calcário, nitrogênio e zinco na qualidade da brachiária decumbens em condições de campo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Francisco Maximino Fernandes ; Renato Mello Prado ; Olair José Isepon ;Revista Caatinga 2008, 21 3

Autor: Massaru Kawatoko

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Caatinga ISSN: 0100-316X caatinga@ufersa.edu.br Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Kawatoko, Massaru; Fernandes, Francisco Maximino; Mello Prado, Renato; Isepon, Olair José EFEITO RESIDUAL DO CALCÁRIO, NITROGÊNIO E ZINCO NA QUALIDADE DA Brachiária decumbens EM CONDIÇÕES DE CAMPO Revista Caatinga, vol.
21, núm.
3, julio-septiembre, 2008, pp.
6-12 Universidade Federal Rural do Semi-Árido Mossoró, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=237117546002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto REVISTA CAATINGA — ISSN 0100-316X UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA) Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação EFEITO RESIDUAL DO CALCÁRIO, NITROGÊNIO E ZINCO NA QUALIDADE DA Brachiária decumbens EM CONDIÇÕES DE CAMPO Massaru Kawatoko M.
Sc.
Agronomia Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Campinas – SP E-mail: massaru@cati.sp.gov.br Francisco Maximino Fernandes Professor Doutor do Departamento de Engenharia Rural, Fitossanidade e Solos da Unesp Campus Ilha Solteira E-mail: maximino@agr.feis.unesp.br Renato Mello Prado Professor doutor de Nutrição de Plantas do Depto.
de Solos e Adubos, da Unesp Campus Jaboticabal rmprado@fcav.unesp.br Olair José Isepon Professor Doutor de forragicultura da Unesp Campus Ilha Solteira Unesp Campus Jaboticabal E – mail: isepon@bio.feis.unesp.br Resumo - O presente trabalho, têm como objetivo avaliar o efeito residual da aplicação de calcário, nitrogênio e zinco sobre a qualidade da forragem da Brachiária decumbens, durante quatro cortes.
Para isto, instalou-se um experimento na UNESP-FEIS, em Selvíria-MS, Brasil, em um Latossolo Vermelho distrófico (outubro-1996 a maio-1997).
O delineamento experim...





Documentos relacionados