Finanças comportamentais: um estudo da influência da faixa etária, gênero e ocupação na aversão à perda Reportar como inadecuado




Finanças comportamentais: um estudo da influência da faixa etária, gênero e ocupação na aversão à perda - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

César Augusto Tibúrcio Silva ;Revista de Contabilidade e Organizações 2010, 4 8

Autor: Clayton Levy Lima de Melo

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Contabilidade e Organizações ISSN: 1982-6486 rco@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Lima de Melo, Clayton Levy; Tibúrcio Silva, César Augusto FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UM ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA FAIXA ETÁRIA, GÊNERO E OCUPAÇÃO NA AVERSÃO À PERDA Revista de Contabilidade e Organizações, vol.
4, núm.
8, enero-abril, 2010, pp.
3-23 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=235216395001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UM ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA FAIXA ETÁRIA, GÊNERO E OCUPAÇÃO NA AVERSÃO À PERDA BEHAVIORAL FINANCE: A STUDY OF INFLUENCE OF AGE, GENDER AND OCCUPATION IN THE LOSS AVERSION Clayton Levy Lima de Melo Mestre em Ciências Contábeis pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Contábeis UnB-UFRN-UFPB. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN - Natal-RN, Brasil E-mail: clayton_levy@hotmail.com César Augusto Tibúrcio Silva Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo Professor Titular da Universidade de Brasília, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais - Brasília, DF – Brasil E-mail: cesartiburcio@unb.br RESUMO Este estudo tem por principal objetivo verificar se o gênero, a idade e a ocupação exercem influência no nível de aversão à perda.
Os resultados obtidos baseiam-se em dados coletados por meio de questionários aplicados a 516 profissionais e estudantes da área contábil.
Os problemas utilizados baseiam-se no questionário desenvolvido por Kahneman e Tversky em 1979.
No Estudo I – Análise de Estudantes e Profissionais x Gênero, o objetivo foi verificar se o gênero influencia o nível de aversão à ...





Documentos relacionados