A eficiência financeira e esportiva dos maiores clubes de futebol europeus utilizando a análise envoltória de dados Reportar como inadecuado




A eficiência financeira e esportiva dos maiores clubes de futebol europeus utilizando a análise envoltória de dados - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Diego Rodrigues Boente ;Revista de Contabilidade e Organizações 2011, 5 13

Autor: Marke Geisy da Silva Dantas

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Contabilidade e Organizações ISSN: 1982-6486 rco@usp.br Universidade de São Paulo Brasil da Silva Dantas, Marke Geisy; Rodrigues Boente, Diego A EFICIÊNCIA FINANCEIRA E ESPORTIVA DOS MAIORES CLUBES DE FUTEBOL EUROPEUS UTILIZANDO A ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS Revista de Contabilidade e Organizações, vol.
5, núm.
13, 2011, pp.
75-90 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=235222080006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Contabilidade e Organizações Revista de Contabilidade e Organizações, vol.
5 n.
13 (2011) p.
75-90 www.rco.usp.br A EFICIÊNCIA FINANCEIRA E ESPORTIVA DOS MAIORES CLUBES DE FUTEBOL EUROPEUS UTILIZANDO A ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS FINANCIAL AND SPORTS EFFICIENCY OF THE GREATEST EUROPEANS FOOTBALL CLUBS USING ENVELOPMENT DATA ANALYSIS Marke Geisy da Silva Dantas a; Diego Rodrigues Boente b a Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN; Natal, RN - Brasil; E-mail: markegeisy@hotmail.com b Professor Assistente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN; Mestrado em Contabilidade pela UNB-UFPB-UFRN; Natal, RN - Brasil; E-mail: diegoboente@gmail.com Resumo Os usuários das informações contábeis dos clubes de futebol geralmente buscam ter o conhecimento se os gastos despendidos por essas entidades geraram um bom desempenho esportivo durante aquela temporada e, consequentemente, na geração de receitas.
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a eficiência das despesas operacionais dos maiores clubes de futebol mundial de acordo com dois rankings: o da Revista Forbes e da empresa de auditoria Deloitte.
Esta análise da eficiência foi dividida em d...





Documentos relacionados