Efeitos do alongamento ativo excêntrico dos músculos flexores do joelho na amplitude de movimento e torque Reportar como inadecuado




Efeitos do alongamento ativo excêntrico dos músculos flexores do joelho na amplitude de movimento e torque - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

PR Camargo ; J Oishi ; TF Salvini ;Revista Brasileira de Fisioterapia 2008, 12 3

Autor: LH Batista

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Fisioterapia ISSN: 1413-3555 rbfisio@ufscar.br Associação Brasileira de Pesquisa e PósGraduação em Fisioterapia Brasil Batista, LH; Camargo, PR; Oishi, J; Salvini, TF Efeitos do alongamento ativo excêntrico dos músculos flexores do joelho na amplitude de movimento e torque Revista Brasileira de Fisioterapia, vol.
12, núm.
3, mayo-junio, 2008, pp.
176-182 Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia São Carlos, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=235016538004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1413-3555 Artigo Científico Rev Bras Fisioter, São Carlos, v.
12, n.
3, p.
176-82, mai.-jun.
2008 Revista Brasileira de Fisioterapia© Efeitos do alongamento ativo excêntrico dos músculos flexores do joelho na amplitude de movimento e torque Effects of an active eccentric stretching program for the knee flexor muscles on range of motion and torque Batista LH1, Camargo PR1, Oishi J2, Salvini TF1 Resumo Objetivo: Avaliar a amplitude de movimento (ADM) e o torque flexor e extensor do joelho após a realização de um programa de alongamento ativo excêntrico dos músculos flexores do joelho.
Materiais e métodos: Trinta e quatro voluntários (23 mulheres e 11 homens), 34,42±9,3 anos, realizaram um programa de alongamento ativo excêntrico dos músculos flexores do joelho na postura em pé, que consistiu de sete repetições de um minuto com 30 segundos de descanso entre as repetições.
O programa de alongamento foi realizado duas vezes por semana, durante quatro semanas.
A ADM de extensão e o torque flexor e extensor do joelho foram avaliados no dinamômetro isocinético pré e pós-programa de alongamento.
O torque foi avaliado nos...





Documentos relacionados