O reconhecimento da especialidade em fisioterapia do trabalho pelo coffito e ministério do trabalho-cbo: uma conquista para a fisioterapia e a saúde do trabalhador Report as inadecuate




O reconhecimento da especialidade em fisioterapia do trabalho pelo coffito e ministério do trabalho-cbo: uma conquista para a fisioterapia e a saúde do trabalhador - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Alison Alfred Klein ;Revista Brasileira de Fisioterapia 2009, 13 2

Author: Lucy Mara Baú

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Brasileira de Fisioterapia ISSN: 1413-3555 rbfisio@ufscar.br Associação Brasileira de Pesquisa e PósGraduação em Fisioterapia Brasil Baú, Lucy Mara; Klein, Alison Alfred O reconhecimento da especialidade em fisioterapia do trabalho pelo COFFITO e Ministério do Trabalho-CBO: uma conquista para a fisioterapia e a saúde do trabalhador Revista Brasileira de Fisioterapia, vol.
13, núm.
2, marzo-abril, 2009, pp.
V-VI Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia São Carlos, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=235016468001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1413-3555 Editorial Rev Bras Fisioter, São Carlos, v.
13, n.
2, p.
v-vi, mar.-abr.
2009 Revista Brasileira de Fisioterapia © O reconhecimento da especialidade em fisioterapia do trabalho pelo COFFITO e Ministério do Trabalho-CBO: Uma conquista para a fisioterapia e a saúde do trabalhador Physical Therapy in Occupational Health is recognized as a specialty by COFFITO and the Ministry of Labor-CBO: A victory for physical therapy and occupational health E m meados de 1998, um primeiro grupo de fisioterapeutas atuantes na saúde do trabalhador se mobiliza para criar a Associação Nacional de Fisioterapia do Trabalho, com o objetivo de organizar e normatizar essa área em grande crescimento no Brasil.
Em 2003, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) publicou a Resolução 259-03 que reconhece a área de atuação da Fisioterapia do Trabalho, dando referência aos procedimentos em saúde do trabalhador do profissional fisioterapeuta.
A partir daí, mais grupos se reuniram em prol desse objetivo, culminando em 2006, durante o II Congresso Brasileiro de Fisioterapia ...





Related documents