A realidade do acesso livre open-access e a busca por estabilidade financeira Report as inadecuate




A realidade do acesso livre open-access e a busca por estabilidade financeira - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Aparecida Maria Catai ; Débora Bevilaqua Grossi ;Revista Brasileira de Fisioterapia 2010, 14 5

Author: Marisa Cotta Mancini

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Brasileira de Fisioterapia ISSN: 1413-3555 rbfisio@ufscar.br Associação Brasileira de Pesquisa e PósGraduação em Fisioterapia Brasil Mancini, Marisa Cotta; Catai, Aparecida Maria; Grossi, Débora Bevilaqua A realidade do Acesso Livre (Open-Access) e a busca por estabilidade financeira Revista Brasileira de Fisioterapia, vol.
14, núm.
5, septiembre-octubre, 2010, pp.
vii-viii Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia São Carlos, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=235016581002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1413-3555 Editorial Rev Bras Fisioter, São Carlos, v.
14, n.
5, p.
vii-viii, set.-out.
2010 Revista Brasileira de Fisioterapia © A realidade do Acesso Livre (Open-Access) e a busca por estabilidade financeira The reality of open access and the search for financial stability C om a indexação da Revista Brasileira de Fisioterapia (RBF) nas bases SciELO e, mais recentemente, Medline, os artigos publicados neste periódico ganharam uma grande visibilidade nos cenários nacional e internacio- nal.
Além disso, os artigos publicados eletronicamente pela RBF podem ser acessados livremente, sem pagamento por acesso ou assinatura.
Se, por um lado, a adoção do sistema de acesso gratuito (acesso livre-open-access) é um passo importante para a divulgação e a citação dos artigos disponibilizados pela RBF, por outro, cria-se uma distorção.
Como viabilizar financeiramente uma revista que não cobra pelo acesso de seu produto? A solução para esse problema não é nada trivial, mas necessária para uma revista com a magnitude da RBF. A literatura disponível em Acesso Livre (AL) é digital, online e gratuita, ou seja, livre de cert...





Related documents