O acesso aos programas de reabilitação pulmonar na rede pública de saúde réplica dos autores Report as inadecuate




O acesso aos programas de reabilitação pulmonar na rede pública de saúde réplica dos autores - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Fábio Pitta ;Revista Brasileira de Fisioterapia 2010, 14 4

Author: Vanessa Suziane Probst

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Brasileira de Fisioterapia ISSN: 1413-3555 rbfisio@ufscar.br Associação Brasileira de Pesquisa e PósGraduação em Fisioterapia Brasil Suziane Probst, Vanessa; Pitta, Fábio O acesso aos Programas de Reabilitação Pulmonar na rede pública de saúde (réplica dos autores) Revista Brasileira de Fisioterapia, vol.
14, núm.
4, julio-agosto, 2010, p.
359 Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia São Carlos, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=235016576005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ão de rvice O acesso aos Programas de Reabilitação Pulmonar na rede pública de saúde (réplica dos autores) Access to pulmonary rehabilitation programs within the public healthcare service (reply by the authors) Em relação à carta ao Editor “O acesso aos Programas de Reabilitação Pulmonar na rede pública de saúde” (referente ao “Guia para prática clínica: Fisioterapia em pacientes com DPOC”, Revista Brasileira de Fisioterapia v.
13, n.
3, p.
183-204, mai-jun 2009), os pontos levantados pelos autores são relevantes, pertinentes ao assunto e merecem especial atenção na realidade brasileira.
De fato, existem dificuldades relacionadas ao acesso de pacientes a programas dessa natureza, como as que foram levantadas pelos autores (por exemplo, problemas de transporte e disponibilidade de oxigenioterapia).
Existem várias outras ainda.
Tais dificuldades fazem parte do dia a dia de pacientes candidatos à reabilitação pulmonar e devem ser consideradas e superadas com o objetivo de garantir o acesso a tal reabilitação, reconhecidamente benéfica.
Essa é a nossa realidade brasileira, e temos que melhorá-la da maneira mais consciente possível, o...





Related documents