Efeitos de um programa de atividade física nas funções cognitivas, equilíbrio e risco de quedas em idosos com demência de alzheimer Report as inadecuate




Efeitos de um programa de atividade física nas funções cognitivas, equilíbrio e risco de quedas em idosos com demência de alzheimer - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Flávia G. M. Coelho ; Sebastião Gobbi ; Florindo Stella ;Revista Brasileira de Fisioterapia 2010, 14 1

Author: Salma S. S. Hernandez

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Brasileira de Fisioterapia ISSN: 1413-3555 rbfisio@ufscar.br Associação Brasileira de Pesquisa e PósGraduação em Fisioterapia Brasil Hernandez, Salma S.
S.; Coelho, Flávia G.
M.; Gobbi, Sebastião; Stella, Florindo Efeitos de um programa de atividade física nas funções cognitivas, equilíbrio e risco de quedas em idosos com demência de Alzheimer Revista Brasileira de Fisioterapia, vol.
14, núm.
1, enero-febrero, 2010, pp.
68-74 Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia São Carlos, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=235016573011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1413-3555 Artigo Original Rev Bras Fisioter, São Carlos, v.
14, n.
1, p.
68-74, jan.-fev.
2010 © Revista Brasileira de Fisioterapia Efeitos de um programa de atividade física nas funções cognitivas, equilíbrio e risco de quedas em idosos com demência de Alzheimer Effects of physical activity on cognitive functions, balance and risk of falls in elderly patients with Alzheimer’s dementia Salma S.
S.
Hernandez1, Flávia G.
M.
Coelho1, Sebastião Gobbi1, Florindo Stella1,2 Resumo Objetivo: Analisar os efeitos de um programa de atividade física regular, sistematizado e supervisionado sobre as funções cognitivas, equilíbrio e risco de quedas de idosos com demência de Alzheimer (DA).
Métodos: Dezesseis idosos com idade média de 78,5±6,8 anos foram alocados em dois grupos: grupo intervenção (GI; n=9) e grupo rotina (GR; n=7).
O GI praticou seis meses de atividade física sistematizada, e ambos os grupos foram avaliados por meio dos seguintes testes: Mini Exame do Estado Mental (MEEM), Escala de Equilíbrio Funcional de Berg (EEFB), Timed Up and Go (TUG) e de Agil...





Related documents