A utilização dos recursos eletrotermofototerapêuticos no tratamento da síndrome da fibromialgia: uma revisão sistemática Report as inadecuate




A utilização dos recursos eletrotermofototerapêuticos no tratamento da síndrome da fibromialgia: uma revisão sistemática - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Carolina N. K. Dias ; Patrícia Driusso ;Revista Brasileira de Fisioterapia 2010, 14 1

Author: Natalia A. Ricci

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Brasileira de Fisioterapia ISSN: 1413-3555 rbfisio@ufscar.br Associação Brasileira de Pesquisa e PósGraduação em Fisioterapia Brasil Ricci, Natalia A.; Dias, Carolina N.
K.; Driusso, Patrícia A utilização dos recursos eletrotermofototerapêuticos no tratamento da síndrome da fibromialgia: uma revisão sistemática Revista Brasileira de Fisioterapia, vol.
14, núm.
1, enero-febrero, 2010, pp.
1-9 Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia São Carlos, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=235016573002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1413-3555 Revisão Sistemática Rev Bras Fisioter, São Carlos, v.
14, n.
1, p.
1-9, jan.-fev.
2010 Revista Brasileira de Fisioterapia © A utilização dos recursos eletrotermofototerapêuticos no tratamento da síndrome da fibromialgia: uma revisão sistemática The use of electrothermal and phototherapeutic methods for the treatment of fibromyalgia syndrome: a systematic review Natalia A.
Ricci, Carolina N.
K.
Dias, Patrícia Driusso Resumo Objetivo: Sistematizar as evidências científicas sobre os recursos eletrotermofototerapêuticos na síndrome da fibromialgia (SFM). Métodos: A busca de publicações sobre as intervenções por eletrotermofototerapia na SFM foi realizada nas bases de dados Pubmed, Medline, Lilacs, Scielo, ISI web of knowledge, PEDro e Colaboração Cochrane.
Foram selecionados ensaios clínicos aleatórios e controlados dos últimos dez anos em língua inglesa, portuguesa e espanhola.
A qualidade metodológica dos estudos foi avaliada pela Escala de Jadad, e a análise dos resultados, por meio de revisão crítica dos conteúdos.
Resultados: Sete estudos foram revisados na íntegra,...





Related documents