Reseña de -as novas doenças da alma- de júlia kristeva Reportar como inadecuado




Reseña de -as novas doenças da alma- de júlia kristeva - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental 2002, V 4

Autor: Ivanise Fontes

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental ISSN: 1415-4714 psicopatologiafundamental@uol.com.br Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental Brasil Fontes, Ivanise Reseña de -As novas doenças da alma- de Júlia Kristeva Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, vol.
V, núm.
4, diciembre, 2002, pp.
161-163 Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=233018122015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RESENHA DE LIVROS ano V, n.
4, dez- 2 0 02 Rev.
Latinoam.
Psicopat.
Fund., V, 4, 161-163 As novas doenças da alma Júlia Kristeva Rio de Janeiro: Rocco, 2002 As novas doenças da alma Ivanise Fontes Promessa cumprida.
A Editora Rocco entrega aos leitores neste início de ano a esperada tradução em português de Les nouvelles maladies de l’ame, de Júlia Kristeva.
Publicado originalmente na França pela Ed.
Fayard, em 1993, esse, que é dos mais interessantes livros da autora, reúne uma coletânea de artigos e conferências. Requisitada pelo meio psicanalítico francês e por inúmeros convites para reuniões européias de cunho político, esta psicanalista, lingüista, romancista e professora da Universidade Paris VII tem lugar de destaque no panorama cultural contemporâneo. O presente livro se divide em duas partes: a clínica e a história.
Podemos acompanhar desde seu início uma análise consistente das repercussões de nossos tempos modernos naquilo que chamamos vida psíquica.
J.
Kristeva se pergunta: “Quem, hoje em dia, ainda tem alma?” Instigante interrogação que nos remete à construção de nossa vida interior. Habitante de um espaço e de um tempo f...





Documentos relacionados