Palestras sobre a psicopatologia e a sua importância para a psicologia normal Reportar como inadecuado




Palestras sobre a psicopatologia e a sua importância para a psicologia normal - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental 2016, 19 2

Autor: Gustav Störring

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental ISSN: 1415-4714 psicopatologiafundamental@uol.com.br Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental Brasil Störring, Gustav Palestras sobre a psicopatologia e a sua importância para a psicologia normal Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, vol.
19, núm.
2, abril-junio, 2016, pp.
311-321 Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=233046413009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev.
Latinoam.
Psicopat.
Fund., São Paulo, 19(2), 311-321, jun.
2016 http:--dx.doi.org-10.1590-1415-4714.2016v19n2p311.9 Palestras sobre a psicopatologia e a sua importância para a psicologia normal* Gustav Störring Primeira palestra Definição da psicologia e da psicopatologia.
Características gerais da importância da psicopatologia para a psicologia.
Importância da anatomia e da fisiologia para os exames psicológicos. Paralelismo psico-físico Levando em consideração que essa palestra trata da importância da psicopatologia para a psicologia normal, seria útil definir, em primeiro lugar, o que entendo por psicologia, em seguida explicar o que se entende por psicopatologia e depois caracterizar, de maneira geral, a importância da psicopatologia para a psicologia. O objeto da psicologia foi definido de várias formas.
Foi dito: a psicologia é a ciência da alma.
Trata-se de uma definição antiga.
Ela se tornou inadequada por colocar uma afirmação metafísica à frente de uma ciência empírica.
Ela define a existência da alma como sendo * Publicado originalmente em 1900, em Leipzig, pela Editora Wilhelm Engelmann. Tradução par...





Documentos relacionados