Valoração da leitura por recém-ingressos em pedagogia: reflexões para a prática docente Reportar como inadecuado




Valoração da leitura por recém-ingressos em pedagogia: reflexões para a prática docente - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Arquivos Brasileiros de Psicologia 2010, 62 3

Autor: Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Arquivos Brasileiros de Psicologia ISSN: 0100-8692 arquivosbrap@psicologia.ufrj.br Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Mendes Pessoa Pullin, Elsa Maria Valoração da leitura por recém-ingressos em Pedagogia: reflexões para a prática docente Arquivos Brasileiros de Psicologia, vol.
62, núm.
3, 2010, pp.
80-92 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=229017545010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ARTIGOS Valoração da leitura por recém-ingressos em Pedagogia: reflexões para a prática docente The attribution of value to reading by first-year undergraduate pedagogy students: reflections for the teaching practice Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin Professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Londrina. Paraná.
Brasil. Endereço para correspondência RESUMO O trabalho analisa como alunos recém-ingressos em um curso de Pedagogia valorizam a leitura, usando para tal uma escala que foi aplicada coletivamente a 135 alunos, sendo 64 matriculados no turno diurno e 71 no noturno.
Os resultados apontaram para uma valoração alta das funções de leitura avaliadas pela escala, porém diferenças foram constatadas entre os turnos: mais participantes do turno noturno avaliaram no nível alto as funções de Fuga, Estímulo, Flexibilidade e Utilidade, ao passo que os registros dos participantes do turno diurno informam que estes valorizam mais as funções de Aprendizagem, Lazer, Alvos Sociais Definidos e Autorrespeito.
Os dados sugerem a necessidade de que as valorações atribuídas à leitura sejam trabalhadas em cursos de formação de professores, nomeadamente dos que por razão de ofício s...





Documentos relacionados