Diferenças e desigualdades em um projeto de educação a distância Report as inadecuate




Diferenças e desigualdades em um projeto de educação a distância - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Henrique Caetano Nardi ;Arquivos Brasileiros de Psicologia 2016, 68 2

Author: Eliana Quartiero

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Arquivos Brasileiros de Psicologia ISSN: 0100-8692 arquivosbrap@psicologia.ufrj.br Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Quartiero, Eliana; Caetano Nardi, Henrique Diferenças e desigualdades em um projeto de educação a distância Arquivos Brasileiros de Psicologia, vol.
68, núm.
2, 2016, pp.
84-98 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=229048487008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ARTIGOS Diferenças e desigualdades em um projeto de educação a distância Eliana QuartieroI Henrique Caetano NardiII Diferenças e desigualdades em um projeto de educação a distância RESUMO Neste artigo propomos discutir como o funcionamento de verdades acerca da diferenciação do humano normatiza e conforma o fazer pedagógico e vai se apresentar como desafio quando buscamos transformar o cotidiano escolar, o qual tem se apresentado como discriminatório e pouco permeável às diferenças. Utilizamos como campo de pesquisa a implantação do curso Gênero e Diversidade na Escola, oferecido pelo Ministério da Educação como formação continuada para professoras-es da rede pública de ensino, o qual tem como objetivo modificar preconceitos e divulgar uma concepção de direitos humanos.
Exploramos as naturalizações de verdades que, nesse processo, constroem subjetividades e identidades, demarcam diferenças que servem de base para desigualdades.
Percebemos redes de poder relacionadas às formas como compreendemos os processos de escolarização, às posições atribuídas às-aos docentes e às diferentes legitimidades do centro e da periferia como posições de enunciação. Palavras-chave: Formação continuada de professores; Educaç...





Related documents