Programa universidade aberta do brasil: aspectos relevantes na construção de uma metodologia para avaliar sua implementação Reportar como inadecuado




Programa universidade aberta do brasil: aspectos relevantes na construção de uma metodologia para avaliar sua implementação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Vera Maria Ribeiro Nogueira ;Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior 2014, 19 1

Autor: Glenio do Couto Pinto Junior

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior ISSN: 1414-4077 revistaavaliacao@uniso.br Universidade de Sorocaba Brasil do Couto Pinto Junior, Glenio; Ribeiro Nogueira, Vera Maria PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: ASPECTOS RELEVANTES NA CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLOGIA PARA AVALIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, vol.
19, núm.
1, marzo, 2014, pp.
227-249 Universidade de Sorocaba Sorocaba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=219130127011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: ASPECTOS RELEVANTES NA CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLÓGIA PARA AVALIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: ASPECTOS RELEVANTES NA CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLOGIA PARA AVALIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO Glenio do Couto Pinto Junior*; Vera Maria Ribeiro Nogueira** Recebido: 03 jul.
2012 Aprovado: 08 abr.
2013 * Universidade Federal de Pelotas Pelotas, RS, Brasil.
Contato: gleniocoutopinto@gmail.com ** Universidade Federal de Santa Catarina.
Pelotas, RS, Brasil.
Contato: vera.nogueira@pesquisador.cnpq.br. Resumo: Este texto discute as possibilidades de avaliação para uma das mais significativas políticas públicas brasileiras, a política de Educação.
Com ênfase na modalidade de ensino a distância, aborda questões envolvidas na construção de um modelo de avaliação para o processo de implantação do programa “Universidade Aberta do Brasil”, buscando identificar as suas características e as dificuldades para o seu desenvolvimento.
Apresenta um breve resgate do programa UAB relacionado à sua organização formal e aos seus objetivos centrais.
Discute a exigência de processos avaliativos ...





Documentos relacionados