O Acre : limites com a BoliviaReportar como inadecuado




O Acre : limites com a Bolivia - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Coletânea de artigos publicados no periódico “A Imprensa”, no período de 1900 a 1901, sobre a questão dos limites do Acre com a Bolívia, sendo transcritos, posteriormente, em livro. Segundo o autor, “[

.] uns sob a responsabilidade moral de sua illustrada Redacção, outros sôb a minha propria e ostensiva, satisfaço a constantes solicitações de amigos para perpetual-os no livro [

.]. Inclui, ainda, “Cartas Inéditas”, correspondências trocadas entre o autor, Tenente Coronel, como chefe da Comissão de Limites do Brasil com a Bolívia, e o Coronel José Manoel Pando, chefe da Comissão de Limites da Bolívia, em 1895, sobre os estudos realizados na primeira época dos trabalhos de demarcação.

Publicador : Rio de Janeiro : Typ. do Jornal do Commercio

Data de publicação : 1901

Descrição física : 208 p. : il., mapa (dobrado) ; 23 cm.

Assuntos : Fronteira, Brasil, Bolívia | Limites, Acre

Responsabilidade : [Thaumaturgo de Azevêdo]

Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/185601

Notas:

 Abaixo do título: Artigos publicados n'A Imprensa 1900- 1901 - Cartas ineditas.

 Mapas: Reducção de uma parte da Carta do Amazonas (long. W do Observ. do Rio de Janeiro: lat: Sul); Limites entre o Brasil e a Bolívia, segundo os trabalhos terminados em 1878, sendo na época o chefe da Commissão brasileira o Major Francisco X.er Lopes de Araújo (Barão de Parima); Esboço reduzido : longitudes oeste do Observatorio do Rio de Janeiro, latitudes sul. Commissões de 1895 e 1897.

 



Autor: Azevedo, Thaumaturgo de, 1853-1921 -

Fuente: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/185601







Documentos relacionados