O Senado define destino para o lixoReportar como inadecuado




O Senado define destino para o lixo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

 Trata da audiência pública conjunta das comissões permanentes de Constiuição, Justiça e Cidadania (CCJ); de Assuntos Sociais (CAS); de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Econômicos (CAE), realizada em 5 de maio de 2010 para discutir o Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/89, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 Apresenta gráficos e tabelas com dados sobre a reciclagem e o aproveitamento de resíduos, o índice de recilagem por tipo de material em alguns países que mostra que o Brasil está entre os primeiros em reciclagem e com dados sobre a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

Data de publicação : 06/2010

Descrição física : 77 p.

Fonte : Em discussão! : revista de audiências públicas do Senado Federal, v. 1, n. 3, jun. 2010, p. 1-78.

Conteúdo : Brasil perto de regras para tratamento de lixo -- Todos serão responsáveis pelo destino dado ao lixo -- Destino dos resíduos sólidos quase sempre é inadequado -- País recicla apenas 13% dos resíduos que são jogados fora -- Lixo eletrônico cresce e preoucupa -- Debate reuniu governo, indústria e ONGs -- Questão do lixo é parte da agenda sustentável para o país / Mônica Vieira Teixeira -- Lei do Saneamento prevê verbas do Ministério das Cidades / Nadja Limeira Araújo -- Indústria pede que projeto inclua incentivos financeiros / Rafael Lucchesi -- Catadores querem ter sua atividade regulamentada / Ronei Alves da Silva -- Prazo para cidades adotarem política é curto, afirma CNM / Edison Martins -- Abrelpe alerta : nova política precisará de mais recursos / Carlos Roberto Vieira da Silva Filho -- Lei não pode excluir novas tecnologias / Newton de Lima Azevedo -- Conheça o funcionamento de uma Unidade de Recuperação Energética --Indústria garante que incineradores atuais são seguros -- Prioridades para destinação do lixo tem Europa como modelo / Silvano Silvério da Costa -- Para catadores e governo, incinerar deve ser a última opção -- Nova política exigirá novos hábitos da população.

Assuntos : Resíduo sólido, reciclagem, Brasil | Resíduo sólido, política, Brasil | Tratamento de resíduo, Brasil | Saneamento básico, legislação, Brasil | Saneamento ambiental, Brasil | Aterro sanitário, Brasil | Catador de material reciclável, Brasil

Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/191824

Notas:

Título retirado da capa.



Autor: Unknown

Fuente: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/191824



DESCARGAR PDF




Documentos relacionados