Violência: explosão de motos e mortesReportar como inadecuado




Violência: explosão de motos e mortes - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Compreende dois grandes debates, incluindo uma audiência pública e um seminário, promovidos pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para analisar a realidade dos motociclistas e tentar buscar saídas para melhorar o seu futuro.

Data de publicação : 11/2012

Fonte : Em discussão! : revista de audiências públicas do Senado Federal, v. 3, n. 13, nov. 2012, p. 1-78.

Conteúdo : Violência no cotidiano das motos -- Mortes em motos minam a saúde e a juventude -- Motociclistas: vulnerável, negligente e em risco -- Discriminado, motoboy não está na base do problema -- O ponto focal no aumento das mortes -- Governo quer estimular transporte coletivo e educação no trânsito -- Principais pontos da Política Nacional de Mobilidade Urbana -- Segurança para motocicletas -- Saúde pública reage a tragédia no trânsito -- Leis existem, faltam fiscalização e educação -- Código fixa níveis de responsabilidade -- Projetos preveem mais equipamentos de segurança -- Senado analisa novas regras para frete e taxi -- Veja o que diz a lei 12.009/09 -- Fiscalização resolveria a maioria dos problemas | Apresenta quadros, gráficos e mapas com a evolução do número de motos na frota de veículos, ranking segundo o número de motos e de vítimas por habitante em diversos países, produção de automóveis, motocicletas e ciclomotores em 2011, número de motos e de motociclistas habilitados, perfil demográfico do motociclista e do motofretista, razões que levam o brasileiro a ter uma motocicleta, número de indenizações pagas pelo DPvat, cuidados com a moto, equipamentos de proteção individual que ajudam, estados que regulamentaram os serviços de mototaxi e motofrete no país.

Assuntos : Brasil. [Código de trânsito brasileiro (1997)] | Motocicleta, segurança, Brasil | Segurança no trânsito, Brasil | Acidente de trânsito, Brasil | Educação no trânsito, Brasil | Transporte rodoviário, Brasil | Transporte de passageiro, regulamentação, Brasil

Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/243065

Notas:

 Titulo retirado da capa.

 Brasileiros aderem às duas rodas, transporte que mais mata no trânsito. Senado quer maior segurança.

 



Autor: Unknown

Fuente: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/243065







Documentos relacionados