A Rádio Senado diante do desafio da transmissão digitalReportar como inadecuado




A Rádio Senado diante do desafio da transmissão digital - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

O sistema de radiodifusão no Brasil está em fase de transformação. Desde 2005, dezoito emissoras de rádio em cinco capitais brasileiras testam a transmissão digital. Entre os quatros modelos de transmissores digitais existentes, o governo brasileiro optou, em caráter experimental, pelo padrão americano Iboc. Passados mais de três anos de testes, verificou-se que o modelo apresentou limitações e a opção adotada acabou gerando polêmica. A partir de entrevistas e verificação de plano teórico sobre alguns aspectos da radiodifusão terrestre digital, o presente estudo procurou descobrir qual dos quatro sistemas melhor atende a estrutura de radiodifusão brasileira e especialmente a Rádio Senado.

Orientador : Medeiros, Assis

Data de publicação : 11/2008

Data de apresentação : 11/2008

Descrição física : 72 p.

Assuntos : Radiodifusão | Transmissão digital, Brasil

Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/160597

Notas:

Trabalho final (especialização) -- Curso de Comunicação Legislativa, Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), 2008.



Autor: Teixeira, Henrique Cesar Silva -

Fuente: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/160597







Documentos relacionados