O criador de roupas enquanto artista Reportar como inadecuado




O criador de roupas enquanto artista - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

ModaPalavra e-periódico 2014, 13

Autor: Suzie Ferreira do Nascimento

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=514051622011


Introducción



ModaPalavra e-periódico E-ISSN: 1982-615X modapalavra@gmail.com Universidade do Estado de Santa Catarina Brasil Ferreira do Nascimento, Suzie O criador de roupas enquanto artista ModaPalavra e-periódico, vol.
7, núm.
13, enero-junio, 2014, pp.
219-229 Universidade do Estado de Santa Catarina Florianópolis, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=514051622011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ModaPalavra e-periódico O criador de roupas enquanto artista Suzie Ferreira do Nascimento Resumo Com este texto o que pretendemos é discutir, com vistas ao fazer design, se há pressupostos ao ato de criação e se é legítima a aproximação entre o criador de moda e os criadores das demais artes.
Para tal, fizemos alusão especificamente ao objeto roupa, sobretudo pelo seu caráter emblemático dentro do sistema moda.
Trouxemos para essa reflexão tanto os pensadores críticos contemporâneos como também os clássicos.
Para além da discussão sobre os limites entre arte e técnica, partimos do pressuposto de que se o mundo se transforma pelas mãos do homem, esse mesmo homem é criador, e se ele o faz, é porque traz em si o impulso e a capacidade para tal.
De modo que interessa-nos menos quantificar e qualificar tais criações e mais refletir sobre o ato criador em si. Palavras-chave: moda, criação, arte. Abstract With this text we intend to discuss about design, if there are assumptions to create and if the rapprochement between fashion designer and creators of other arts is legitimate.
For this, we have specifically alluded to the clothe object, especially for its emblematic character within the fashion system.
We brought to this debate critical thinkers and contemporary classics.
Beyo...





Documentos relacionados