Construção de uma coleção de moda com apelo sócio-ambiental: análise de uma metodologia sustentável. Reportar como inadecuado




Construção de uma coleção de moda com apelo sócio-ambiental: análise de uma metodologia sustentável. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

ModaPalavra e-periódico 2014, 13

Autor: Luana Esther Geiss

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=514051622004


Introducción



ModaPalavra e-periódico E-ISSN: 1982-615X modapalavra@gmail.com Universidade do Estado de Santa Catarina Brasil Geiss, Luana Esther Construção de uma coleção de moda com apelo sócio-ambiental: análise de uma metodologia sustentável. ModaPalavra e-periódico, vol.
7, núm.
13, enero-junio, 2014, pp.
101-111 Universidade do Estado de Santa Catarina Florianópolis, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=514051622004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ModaPalavra e-periódico Construção de uma coleção de moda com apelo sócio-ambiental: análise de uma metodologia sustentável. Luana Esther Geiss Resumo: As práticas sócio-ambientais conformam-se como premissa fundamental para a qualidade de vida do planeta.
Observando a moda como uma linguagem de comunicação é possível configurá-la como uma ferramenta que possibilite a prática e a conscientização ética sustentável.
O presente projeto objetiva aliar princípios sócioambientais ao método projetual do design de moda.
O resultado sugere a criação de peças de vestuário que visam a redução dos impactos ambientais e a inclusão social de classes ou grupos menos favorecidos no processo de elaboração de uma coleção de moda.
Nesse sentido afirmando a viabilidade de comercialização de um produto de qualidade que atenda os desejos e necessidades do público delimitado. Palavras chave: design de moda, sustentabilidade, responsabilidade social. Abstract: The social-environmental practices conform as a fundamental premise to the planets life quality.
Observing the fashion as a language of communication and possible configure it as a tool that allows the practice and the ethical awareness sustainable.
This present proje...





Documentos relacionados