A -sorodiscordância- para profissionais de saúde: estudo qualitativo da assistência em ambulatório de hiv-aids em município do estado do rio de janeiro Reportar como inadecuado




A -sorodiscordância- para profissionais de saúde: estudo qualitativo da assistência em ambulatório de hiv-aids em município do estado do rio de janeiro - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ivia Maksud ; Rafael Soares Gonçalves ;Temas em Psicologia 2013, 21 3

Autor: Edith Lucia Mendes Lago

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=513751772013


Introducción



Temas em Psicologia ISSN: 1413-389X comissaoeditorial@sbponline.org.br Sociedade Brasileira de Psicologia Brasil Mendes Lago, Edith Lucia; Maksud, Ivia; Soares Gonçalves, Rafael A “Sorodiscordância” para Profissionais de Saúde: Estudo Qualitativo da Assistência em Ambulatório de HIV-AIDS em Município do Estado do Rio de Janeiro Temas em Psicologia, vol.
21, núm.
3, diciembre, 2013, pp.
973-988 Sociedade Brasileira de Psicologia Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=513751772013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1413-389X Temas em Psicologia _ 2013, Vol.
21, nº 3, 973-988 DOI: 10.9788-TP2013.3-EE11PT A “Sorodiscordância” para Profissionais de Saúde: Estudo Qualitativo da Assistência em Ambulatório de HIV- AIDS em Município do Estado do Rio de Janeiro Edith Lucia Mendes Lago Instituto de Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Ivia Maksud1 Instituto de Saúde da Comunidade, Departamento de Planejamento em Saúde e Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil Rafael Soares Gonçalves Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Resumo Este estudo examinou representações sociais de profissionais de saúde sobre a questão da sorodiscordância para o HIV-AIDS.
A pesquisa foi realizada com profissionais inseridos em uma equipe multidisciplinar de um ambulatório especializado em HIV-AIDS no município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.
Para tanto, foram...





Documentos relacionados