Prevenção às dst-aids e processos comunicativos: estudo de caso, a partir do quadro da vulnerabilidade Reportar como inadecuado




Prevenção às dst-aids e processos comunicativos: estudo de caso, a partir do quadro da vulnerabilidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Luzia Aparecida Oliveira ;Temas em Psicologia 2013, 21 3

Autor: Neide Emy Kurokawa Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=513751772007


Introducción



Temas em Psicologia ISSN: 1413-389X comissaoeditorial@sbponline.org.br Sociedade Brasileira de Psicologia Brasil Kurokawa Silva, Neide Emy; Oliveira, Luzia Aparecida Prevenção às DST-Aids e Processos Comunicativos: Estudo de Caso, a Partir do Quadro da Vulnerabilidade Temas em Psicologia, vol.
21, núm.
3, diciembre, 2013, pp.
751-763 Sociedade Brasileira de Psicologia Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=513751772007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1413-389X Temas em Psicologia – 2013, Vol.
21, nº 3, 751-763 DOI: 10.9788-TP2013.3-EE05PT Prevenção às DST-Aids e Processos Comunicativos: Estudo de Caso, a Partir do Quadro da Vulnerabilidade Neide Emy Kurokawa Silva1 Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Luzia Aparecida Oliveira Programa Municipal DST-Aids da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, São Paulo, Brasil Resumo Introdução.
O quadro da vulnerabilidade veio propor não apenas um novo modo de fazer, mas também de pensar as ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e aids.
Objetivo.
Considerando que a sua apreensão ainda representa um desafio às práticas de prevenção, fortemente ancoradas em propostas verticalizadas de educação, o presente artigo discute a experiência de uma estratégia de prevenção por pares, evidenciando as potencialidades, possibilidades e desafios de lidar com a complexidade e dinamicidade desse referencial.
Metodologia.
A experiência foi tomada como estudo de caso e o material, produzido a partir de relatos e relatórios, recebeu tratamento de natureza hermenêutica. Resultados.
Identificaram-se tensionamentos na coorde...





Documentos relacionados