Capital intelectual: o valor agregado ao conhecimen to da empresa apple Reportar como inadecuado




Capital intelectual: o valor agregado ao conhecimen to da empresa apple - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Renata Silva ;Tecnologia e Sociedade 2011, 7 13

Autor: Adriano Jahn

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=496650334005


Introducción



Tecnologia e Sociedade ISSN: 1809-0044 revistappgte@gmail.com Universidade Tecnológica Federal do Paraná Brasil Jahn, Adriano; Silva, Renata Capital Intelectual: O Valor Agregado ao Conhecimen to da Empresa Apple Tecnologia e Sociedade, vol.
7, núm.
13, julio-diciembre, 2011 Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=496650334005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Capital Intelectual: O Valor Agregado ao Conhecimento da Empresa Apple Intellectual Capital: The Added Value to the Knowledge of the Company Apple Adriano Jahn Renata Silva Resumo Em decorrência dos constantes avanços tecnológicos junto à sociedade, a contabilidade tradicional vem enfrentando dificuldades em avaliar as entidades.
No contexto da chamada sociedade do conhecimento, além do acervo patrimonial e recursos monetários, a valorização de uma empresa atualmente reside no conhecimento e nas informações criados e gerenciados por ela.
Nas organizações o desenvolvimento do capital intelectual nas suas três vertentes - o Capital Humano, o Capital Estrutural e o Capital de Clientes - tem se tornado um diferencial de competitividade no mercado, a exemplo disso, a Apple ganha destaque à pesquisa, pois concilia as três esferas. Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, baseando-se na técnica de pesquisa bibliográfica, utilizando como caso a companhia Apple, possuindo, assim, um caráter aplicado e qualitativo.
Dessa maneira, com a finalidade de demonstrar a importância do Capital Intelectual junto à empresa citada, o objetivo da pesquisa é a evidenciação do conhecimento organizacional como fator de sucesso para a geração de...





Documentos relacionados