Dinâmicas do modelo rede na coordenação de relações socioeconômicas: mobilização, coordenação e tradução. Reportar como inadecuado




Dinâmicas do modelo rede na coordenação de relações socioeconômicas: mobilização, coordenação e tradução. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Marilia De Souza ;Tecnologia e Sociedade 2011, 7 12

Autor: Décio Estevão do Nascimento

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=496650333003


Introducción



Tecnologia e Sociedade ISSN: 1809-0044 revistappgte@gmail.com Universidade Tecnológica Federal do Paraná Brasil Estevão do Nascimento, Décio; De Souza, Marilia Dinâmicas do Modelo Rede na Coordenação de Relações Socioeconômicas: Mobilização, Coordenação e Tradução. Tecnologia e Sociedade, vol.
7, núm.
12, enero-junio, 2011, pp.
1-9 Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=496650333003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista Tecnologia e Sociedade - 1ª Edição, 2011 ISSN (versão online): 1984-3526 1 Dinâmicas do Modelo Rede na Coordenação de Relações Socioeconômicas: Mobilização, Coordenação e Tradução Dynamic Network Model of the Coordination of Socioeconomic Relations: Mobilization, Coordination and Translation Décio Estevão do Nascimento Marilia de Souza Resumo O objetivo deste artigo é discutir a relação entre diferentes processos envolvidos na dinâmica das relações socioeconômicas no modelo rede.
Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, utilizando a técnica de pesquisa bibliográfica.
O artigo aborda essencialmente três processos: a coordenação, a mobilização e a tradução.
A pesquisa concluiu que, no que diz respeito à mobilização, ela é um processo de agrupamento, de qualificação, de capitalização, de valorização de recursos de toda natureza, para mudar a atividade da rede.
Já o processo de coordenação implica na adaptação e na aprendizagem mútua visando à mudança da organização da estrutura da rede. Finalmente, no que diz respeito à tradução, ela permite o estabelecimento de equivalência, a construção de novos atores e interesses, mobilidade de ...





Documentos relacionados