Elogio do humanismo radical Reportar como inadecuado




Elogio do humanismo radical - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia 2005, 27

Autor: Sandra Portella Montardo

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=495550183001


Introducción



Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia ISSN: 1415-0549 revistadafamecos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Portella Montardo, Sandra Elogio do humanismo radical Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia, núm.
27, agosto, 2005, pp.
7-14 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=495550183001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOSSIÊ DOMINIQUE WOLTON Elogio do humanismo radical* Entrevista com Dominique Wolton DOMINIQUE WOLTON, sociólogo e diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França (CNRS), é autor de quase vinte livros nos quais a comunicação é o tema predominante.
Para ele, a comunicação é o principal desafio social e cultural do século XXI, sendo condição para o gerenciamento das questões de identidade e da democracia na sociedade globalizada. Autor polêmico, sobretudo no que diz respeito à relação entre comunicação e novas tecnologias, suas idéias inspiram debates inflamados.
Nesses termos, o principal alvo de ataque às suas idéias é a sua interpretação de que a Internet tem alcance limitado como meio de comunicação, ao contrário do rádio e da televisão, por exemplo.
Defensor das mídias de massa e da televisão generalista, o autor aposta na inteligência e na sensibilidade do público, vendo no desenvolvimento tecnológico nada além do que o interesse mercadológico. Dominique Wolton esteve em Porto Alegre em maio de 2005, onde ministrou um seminário a convite do Curso de PósGraduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, ocasião na qual concedeu esta entrevista.
Essa entrevi...





Documentos relacionados