A comunicação subjacente a cultura do desperdício: o desenvolvimento sustentável como linha de fratura na produção capitalista Reportar como inadecuado




A comunicação subjacente a cultura do desperdício: o desenvolvimento sustentável como linha de fratura na produção capitalista - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia 2005, 26

Autor: Luciane Lucas dos Santos

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=495550182012


Introducción



Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia ISSN: 1415-0549 revistadafamecos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil dos Santos, Luciane Lucas A comunicação subjacente a cultura do desperdício: o desenvolvimento sustentável como linha de fratura na produção capitalista Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia, núm.
26, abril, 2005, pp.
102-110 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=495550182012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PRÁTICAS DISCURSIVAS A comunicação subjacente à cultura do desperdício: o desenvolvimento sustentável como linha de fratura na produção capitalista RESUMO O presente artigo pretende discutir as linhas de força e de fratura que, subterrâneas, ‘comunicam’ uma dinâmica de poder, dinâmica que escapa à muitas das análises que entrelaçam consumo e comunicação com o mercado.
Pretendese mostrar que, tão importante quanto discutir as novas estratégias de produção de sentido na comunicação, é analisar o que os impactos sociais do estímulo ao consumo e à cultura do desperdício, em si, comunicam; ou seja, esmiuçar suas conseqüências humanas, bem como as linhas de fuga possíveis que atravessam o dispositivo ‘mercado’. ABSTRACT This article discusses the lines of force and fracture which communicate an underlying dynamics of power.
This article also intends to show that as important as the com munication strategies, are also the analyses about the social impacts and what they communicate by themselves.
It´s necessary to scrutinize their human consequences, as well as the .
lines that go through the ‘market’ device. PALAVRA...





Documentos relacionados