A construção da imagem do brasil no exterior: um estudo sobre as rotinas profissionais dos correspondentes internacionais Reportar como inadecuado




A construção da imagem do brasil no exterior: um estudo sobre as rotinas profissionais dos correspondentes internacionais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia 2012, 19 3

Autor: ANTONIO BRASIL

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=495551012011


Introducción



Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia ISSN: 1415-0549 revistadafamecos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil BRASIL, ANTONIO A construção da imagem do Brasil no exterior: um estudo sobre as rotinas profissionais dos correspondentes internacionais Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia, vol.
19, núm.
3, septiembre-diciembre, 2012, pp.
775-794 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=495551012011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista FAMECOS mídia, cultura e tecnologia Jornalismo A construção da imagem do Brasil no exterior: um estudo sobre as rotinas profissionais dos correspondentes internacionais Shaping the Brazilian international image: a study on the foreign correspondents’ reporting routines ANTONIO BRASIL Professor do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina – (UFSC). antonibrasil@gmail.com RESUMO ABSTRACT Este trabalho tem como objetivo analisar o papel do jornalismo na construção do imaginário internacional.
O fundamento teórico                Gatekeeping de autores emblemáticos como Hannerz, Said e Gans. O conteúdo empírico é resultado de pesquisas acadêmicas recentes             internacional na Europa e na América Latina.
Acreditamos na hipótese de que a produção jornalística dos correspondentes e das agências de notícias, principalmente aquelas que formam o segmento televisivo, tem papel fundamental na construção da imagem do Brasil no exterior.
Essa produção, no entanto,  ...





Documentos relacionados