Narrativas digitais interativas e o uso da tecnologia como narrador implícito Reportar como inadecuado




Narrativas digitais interativas e o uso da tecnologia como narrador implícito - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

GT DE ESTUDOS DE TELEVISÃO ;Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia 2012, 19 3

Autor: ALEXANDRE S. KIELING

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=495551012009


Introducción



Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia ISSN: 1415-0549 revistadafamecos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil KIELING, ALEXANDRE S.; GT DE ESTUDOS DE TELEVISÃO Narrativas digitais interativas e o uso da tecnologia como narrador implícito Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia, vol.
19, núm.
3, septiembre-diciembre, 2012, pp.
739-758 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=495551012009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista FAMECOS mídia, cultura e tecnologia Tecnologias do Imaginário Narrativas digitais interativas e o uso da tecnologia como narrador implícito1 Interactive digital storytelling and the use of technology as implicit narrator ALEXANDRE S.
KIELING e GT DE ESTUDOS DE TELEVISÃO2 Professor da Universidade Católica de Brasília – UCB.
Coordenador do GT. alexandrek@ucb.br RESUMO ABSTRACT A convergência de mídias aponta para um conjunto de transformações que ultrapassam a perspectiva da interatividade ou da interação entre sujeitos sociais no processo comunicativo. Na produção dos conteúdos audiovisuais digitais se observa uma atualização dos papéis narrativos nestes textos.
O presente           a partir de uma etapa exploratória, descritiva e experimental. Trata-se de um movimento de análise e compreensão com base                no âmbito de uma pesquisa sobre conteúdos digitais na Universidade Católica de Brasília, Brasil, que indicam pistas dessas inscrições narrativas que incluem a tecnologia digital. &      ...





Documentos relacionados