A continuidade do cuidado na perspectiva do ser cuidado Reportar como inadecuado




A continuidade do cuidado na perspectiva do ser cuidado - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Danielle de Araújo Moreira ; Maria José Menezes Brito ;Cogitare Enfermagem 2014, 19 4

Autor: Letícia Fernanda Cota Freitas

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=483647663007


Introducción



Cogitare Enfermagem ISSN: 1414-8536 cogitare@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Cota Freitas, Letícia Fernanda; de Araújo Moreira, Danielle; Menezes Brito, Maria José A CONTINUIDADE DO CUIDADO NA PERSPECTIVA DO SER CUIDADO Cogitare Enfermagem, vol.
19, núm.
4, octubre-diciembre, 2014, pp.
694-700 Universidade Federal do Paraná Curitiba - Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=483647663007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A CONTINUIDADE DO CUIDADO NA PERSPECTIVA DO SER CUIDADO* Letícia Fernanda Cota Freitas1, Danielle de Araújo Moreira2, Maria José Menezes Brito3 Enfermeira.
Mestre em Enfermagem.
Faculdade de Minas e Pontifícia Universidade Católica.
Belo Horizonte-MG-Brasil. Enfermeira.
Mestranda em Enfermagem.
Universidade Federal de Minas Gerais.
Belo Horizonte-MG-Brasil. 3 Enfermeira.
Pós-doutora em Enfermagem.
Universidade Federal de Minas Gerais.
Belo Horizonte-MG-Brasil. 1 2 RESUMO: O objetivo deste estudo foi compreender a continuidade do cuidado na percepção de acompanhantes e usuários portadores de doença crônica não transmissível.
A pesquisa é qualitativa, descritiva, realizada em 2012, em uma Unidade de Atendimento Imediato do município de Betim em Minas Gerais, com sete participantes.
As informações foram coletadas por meio de entrevista semiestruturada.
Procedeu-se à análise e emergiram três categorias: A continuidade informacional e os impasses para o alcance da continuidade do cuidado; Continuidade Gerencial: fragilidades que afetam a continuidade do cuidado; Significados da continuidade para o ser cuidado: aspectos positivos que permeiam as ações cotidianas.
Observaram-se fragilidades na continuidade do cuidado aos pacientes co...





Documentos relacionados