Diagnóstico do agronegócio do melão cucumis melo l. produzido em mossoró-rn: estudo de caso em três empresas produtoras Reportar como inadecuado




Diagnóstico do agronegócio do melão cucumis melo l. produzido em mossoró-rn: estudo de caso em três empresas produtoras - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Auderlan Figueiredo Gurgel ; Luiz Carlos Rodrigues de Lima ;HOLOS 2005, 2

Autor: Alan Martins de Oliveira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549266003


Introducción



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil Martins de Oliveira, Alan; Figueiredo Gurgel, Auderlan; Rodrigues de Lima, Luiz Carlos DIAGNÓSTICO DO AGRONEGÓCIO DO MELÃO (Cucumis melo L.) PRODUZIDO EM MOSSORÓ-RN: ESTUDO DE CASO EM TRÊS EMPRESAS PRODUTORAS HOLOS, vol.
2, septiembre, 2005, pp.
27-36 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549266003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto OLIVEIRA et alli, 2005 DIAGNÓSTICO DO AGRONEGÓCIO DO MELÃO (Cucumis melo L.) PRODUZIDO EM MOSSORÓ-RN: ESTUDO DE CASO EM TRÊS EMPRESAS PRODUTORAS Alan Martins de Oliveira1, Auderlan Figueiredo Gurgel2 e Luiz Carlos Rodrigues de Lima2 1 Mestre em Agronomia, Engº Agrônomo, Professor do Dpto.
de Administração da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, Aracati-CE. amoliveira36@uol.com.br 2 Estudantes de Graduação em Administração com habilitação em Agronegócio da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, Aracati-CE. Recebido em Março de 2005 e Aceito em setembro de 2005 RESUMO Com o objetivo de realizar um diagnóstico do agronegócio do melão (Cucumis melo L) produzido no município de Mossoró-RN, elaborou-se o presente estudo de caso.
Foram entrevistados gestores de três das maiores empresas produtoras de melão com sede no município.
Como resultados, constatou-se que a união de produtores, governo e parceiros em torno do arranjo produtivo do melão, é uma condição fundamental para a manutenção e ampliação do mercado.
Verificou-se que os maiores entraves do agronegócio, na ótica das empresas analisadas são: a desorganiza...





Documentos relacionados