Cscw-trabalho cooperativo suportado por computador Reportar como inadecuado




Cscw-trabalho cooperativo suportado por computador - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Jorgiano M. B. Vidal ;HOLOS 2005, 1

Autor: Eulina X. Botelho

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549263013


Introducción



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil Botelho, Eulina X.; Vidal, Jorgiano M.
B. CSCW-TRABALHO COOPERATIVO SUPORTADO POR COMPUTADOR HOLOS, vol.
1, mayo, 2005, pp.
130-137 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549263013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto BOTELHO e VIDAL (2005) CSCW-TRABALHO COOPERATIVO SUPORTADO POR COMPUTADOR Eulina X.
Botelho1 e Jorgiano M.
B.
Vidal2 1 2 Gerência de Tecnologia da Informação – CEFET-RN.
eulinabotelho@digizap.com.br Professor da Gerência de Tecnologia da Informação – CEFET-RN.
jorgiano@cefetrn.br Recebido em outubro de 2004 e Aceito em abril de 2005 RESUMO Neste artigo iremos tratar da área da computação que se preocupa com a evolução rápida da informação e dos potenciais novos para uma comunicação entre povos.
Os aspectos chaves são a disponibilidade aumentada de redes de computador e a tendência para o trabalho cooperativo.
Uma ênfase principal para sistemas aplicados na sustentação do computador para o trabalho da equipe.
As atividades nesse domínio são sabidas pelas noções do groupware ou do trabalho cooperativo suportado por computador (CSCW). Palavras-chave: colaboração, cooperação, cscw, groupware. Holos, Ano 21, maio-2005 130 BOTELHO e VIDAL (2005) CSCW-TRABALHO COOPERATIVO SUPORTADO POR COMPUTADOR INTRODUÇÃO Os precários meios de comunicação do passado não permitiam que pessoas interagissem a não ser por meio da presença física dos envolvidos em um mesmo lugar.
As pessoas precisavam se locomover para se comunicar e interagir umas ...





Documentos relacionados