Processamento por plasma de amostras de aço if utilizando diferentes montagens de eletrodos. Reportar como inadecuado




Processamento por plasma de amostras de aço if utilizando diferentes montagens de eletrodos. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

N. K. A. M. Galvão ; C. Alves jr ; C. F. de Souza Jr ;HOLOS 2005, 1

Autor: J. M. Lourenço

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549263007


Introducción



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil Lourenço, J.
M.; Galvão, N.
K.
A.
M.; Alves jr, C.; de Souza Jr, C.
F. PROCESSAMENTO POR PLASMA DE AMOSTRAS DE AÇO IF UTILIZANDO DIFERENTES MONTAGENS DE ELETRODOS. HOLOS, vol.
1, mayo, 2005, pp.
65-70 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549263007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto LOURENÇO et alli (2005) PROCESSAMENTO POR PLASMA DE AMOSTRAS DE AÇO IF UTILIZANDO DIFERENTES MONTAGENS DE ELETRODOS. J.
M.
Lourenço1; N.
K.
A.
M.
Galvão2; C.
Alves jr3; C.
F.
de Souza Jr4 1 Professor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte; Doutor em Ciências e Eng.
de Materiais; magner@cefetrn.br 2 Discente do curso de Ciências e Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; nierlly@yahoo.com.br 3 Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Doutor em Ciências e Eng.
de Materiais ; alvesjr@dfte.ufrn.br 4 Professor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte, Doutorando em Ciências e Eng.
de Materiais; caubi@cefetrn.br Recebido em outubro de 2004 e Aceito em abril de 2005 RESUMO Neste trabalho amostras de aço IF, (intersticial free), obtidas através da metalurgia convencional, foram processadas por plasma nas configurações cátodo ôco e cátodo fechado, e em forno resistivo convencional.
As amostras foram processadas nas mesmas condições para as duas rotas de processamento.
Foi verificado, no entanto, que as amostras tratadas por plasma, apresentaram características microestruturais be...





Documentos relacionados