Uso do processamento largamente em um equalizador fracionalmente espaçado aplicado a canais de comunicações seletivos em frequência Reportar como inadecuado




Uso do processamento largamente em um equalizador fracionalmente espaçado aplicado a canais de comunicações seletivos em frequência - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

HOLOS 2012, 4

Autor: F. J. A. AQUINO

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481549278010


Introducción



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil AQUINO, F.
J.
A. USO DO PROCESSAMENTO LARGAMENTE EM UM EQUALIZADOR FRACIONALMENTE ESPAÇADO APLICADO A CANAIS DE COMUNICAÇÕES SELETIVOS EM FREQUÊNCIA HOLOS, vol.
4, 2012, pp.
113-125 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481549278010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto AQUINO (2012) USO DO PROCESSAMENTO LARGAMENTE EM UM EQUALIZADOR FRACIONALMENTE ESPAÇADO APLICADO A CANAIS DE COMUNICAÇÕES SELETIVOS EM FREQUÊNCIA F.
J.
A.
AQUINO Grupo de Processamento de Sinais – Instituto Federal do Ceará fcoalves_aq @ifce.edu.br Artigo submetido em dezembro-2011 e aceito em setembro-2012 RESUMO Os sistemas de comunicação que usam o ar (espaço) como meio de transmissão de dados estão sujeitos aos problemas de falta de visada direta e interferências, sendo, quase sempre, necessário um filtro (equalizador) para compensar os efeitos indesejáveis introduzidos pelo canal de comunicação.
Inicialmente, este artigo apresenta os conceitos básicos sobre comunicação digital.
Em seguida, é realizada uma análise do uso do processamento largamente linear aplicado à equalização de canais de comunicação usando equalizadores fracionalmente espaçados (FE).
Resultados de simulação mostram que esta abordagem pode resolver com eficiência o problema de equalização do canal de comunicação digital. PALAVRAS-CHAVE: equalização, processamento largamente linear, canal de comunicação. USE OF WIDELY LINEAR PROCESSING IN A FRACTIONAL EQUALIZER APPLIED TO COMMUNICATION CHANNELS FREQUENCY...





Documentos relacionados