Caracterização da degradação de uma rocha utilizando o dwt Reportar como inadecuado




Caracterização da degradação de uma rocha utilizando o dwt - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

C. L. SCHNEIDER ;HOLOS 2014, 3

Autor: T. F. M. B. DUQUE

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481547172045


Introducción



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil DUQUE, T.
F.
M.
B.; SCHNEIDER, C.
L. CARACTERIZAÇÃO DA DEGRADAÇÃO DE UMA ROCHA UTILIZANDO O DWT HOLOS, vol.
3, 2014, pp.
386-392 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481547172045 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DUQUE & SCHNEIDER (2014) CARACTERIZAÇÃO DA DEGRADAÇÃO DE UMA ROCHA UTILIZANDO O DWT T.
F.
M.
B.
DUQUE1 e C.
L.
SCHNEIDER Centro de Tecnologia Mineral - CETEM tduque@cetem.gov.br1 Artigo submetido em novembro-2013 e aceito em junho-2014 DOI: http:--dx.doi.org-10.15628-holos.2014.1841 RESUMO Neste trabalho apresenta-se uma análise de um modelo para a caracterização do ensaio DWT completo, para a amostra de rejeito de jigagem de carvão de Criciúma, onde os valores de tn possam ser completamente substituídos por um parâmetro, , que descreve a distribuição granulométrica gerada nos ensaios para todos os tamanhos, além dos parâmetros A e b.
Além disso, foram realizados dois ensaios padrões, um em Março e outro em Outubro de 2012, a fim de verificar a ocorrência de degradação com o tempo das amostras.
O ensaio DWT mede a distribuição granulométrica gerada pelo impacto, em vários níveis de energia, de amostras de partículas com tamanhos definidos.
Os resultados são subsequentemente reduzidos a dois parâmetros, A e b, característicos do material.
O valor do produto A×b tem sido muito utilizado como um índice de tenacidade de rochas.
Verificou-se que a amostra utilizada apresenta valor de A×b entre 80 e 90, sendo caracterizada como uma rocha ...





Documentos relacionados