Efeito do teor de cobalto na sinterização do compósito cerâmico al2 o3 - co Reportar como inadecuado




Efeito do teor de cobalto na sinterização do compósito cerâmico al2 o3 - co - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

R. B. ASSIS ; E. M. CARLOS ; R. F. SOUSA ; T. P. OLIVEIRA ; U. U. GOMES ; F. A. COSTA ;HOLOS 2015, 1

Autor: J. L. SOUZA

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=481547176003


Introducción



HOLOS ISSN: 1518-1634 holos@ifrn.edu.br Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Brasil SOUZA, J.
L.; ASSIS, R.
B.; CARLOS, E.
M.; SOUSA, R.
F.; OLIVEIRA, T.
P.; GOMES, U.
U.; COSTA, F.
A. EFEITO DO TEOR DE COBALTO NA SINTERIZAÇÃO DO COMPÓSITO CERÂMICO Al2 O3 - Co HOLOS, vol.
1, 2015, pp.
13-20 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Natal, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=481547176003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto SOUZA ET AL.
(2015) EFEITO DO TEOR DE COBALTO NA SINTERIZAÇÃO DO COMPÓSITO CERÂMICO Al2O3 - Co J.
L.
SOUZA, R.
B.
ASSIS*, E.
M.
CARLOS, R.
F.
SOUSA, T.
P.
OLIVEIRA, U.
U.
GOMES e F.
A.
COSTA Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN * raimisondeassis@hotmail.com Artigo submetido em julho-2014 e aceito em fevereiro-2015 DOI: 10.15628-holos.2015.2239 RESUMO Compósitos cerâmicos a base de Al 2O3 - Co apresentam propriedades específicas como baixa densidade, alta resistência à oxidação, alta dureza da fase cerâmica com a excelente tenacidade e boa trabalhabilidade da fase metálica, bem como, a boa biocompatibilidade de ambas as fases.
O compósito alumina – cobalto apresenta ser um material promissor para ser aplicado em biomateriais ou ferramenta de corte.
Este trabalho tem como objetivo avaliar o efeito do teor de cobalto na sinterização do compósito Al2O3 – Co.
Os pós de partida de alumina e cobalto foram moídos e homogeneizados com teores de 5% e 20% cobalto, em seguida prensados no formato de corpos de prova circular com diâmetro de 5 mm a uma pressão uniaxial de 25 MPa e sinterizados a 1050°C durante 1h com taxa de aquecimento de 10°C-min em forno resisti...





Documentos relacionados