MERCADO DE TRABALHO AGRÍCOLA: Os Diferentes Enfoques Interpretativos-As Migracoes Campo-Cidade Reportar como inadecuado




MERCADO DE TRABALHO AGRÍCOLA: Os Diferentes Enfoques Interpretativos-As Migracoes Campo-Cidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Neste trabalho, resultado de uma pesquisa no Norte de Minas Gerais que teve comoum dos objetivos estudar o perfil do migrante rural em Montes Claros(cidade pólo da regiãonorte mineira) e suas expectativas em relação ao mercado de trabalho formal, propomos umareflexão histórica da dinâmica migratória brasileira e apresentamos as discussões sobre o rural e ourbano, conseqüência da modernização agrícola que redefine os espaços da cidade e do campo,entendidos como espaços subordinados pelas relações de capital. Analisamos ainda astransformações na agricultura que contribuem para modificar as relações de trabalho e os CAIs -Complexos Agroindustriais que concorrem para modificar as relações de produção e a expulsãodo homem do campo.

Variant title: Agricultural Labour Market: DIFFERENT APPROACHES interpretive-MIGRATION FIELD CITY

Subject(s): Labor and Human Capital

Issue Date: 2006

Publication Type: Conference Paper/ Presentation

PURL Identifier: http://purl.umn.edu/149111

Total Pages: 11

Record appears in: Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER) > 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil





Autor: Cleps, Joao Jr. ; Narciso, Andrea Maria Adrea

Fuente: http://ageconsearch.umn.edu/record/149111?ln=en







Documentos relacionados