CARACTERIZAÇÃO DOS PRODUTORES FAMILIARES DE LEITE DE MONÇÕES SP Reportar como inadecuado




CARACTERIZAÇÃO DOS PRODUTORES FAMILIARES DE LEITE DE MONÇÕES SP - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

A importância da pecuária leiteira na agricultura familiar do município de Monções motivou arealização desta pesquisa com o objetivo de caracterizar e analisar esta atividade. Ametodologia foi um levantamento primário de dados realizado junto a todos os produtoresrurais do município de Monções. O instrumento de coleta de dados foi um questionárioelaborado visando levantar as principais características dos produtores, de suas famílias e daspropriedades. Como o objetivo central da pesquisa é estudar a agricultura familiar, após atabulação e análise dos dados levantados por meio do questionário, realizou-se entrevista comtodos os produtores familiares, visando investigar, com maior profundidade, a produçãoleiteira, a tecnologia utilizada, a quantidade de leite, os preços médios obtidos, as expectativase as dificuldades destes produtores. Os resultados obtidos na pesquisa evidenciam aimportância da pecuária leiteira, que representa a maior fonte de renda para a agriculturafamiliar do município de Monções, indicando que ações mais específicas, direcionadas a estespequenos produtores, poderão resultar em maior êxito nas políticas públicas e privadas dedesenvolvimento local e regional.

Keywords: Produtor Familiar ; Produção de Leite ; Tecnologia ; Renda

Subject(s): Farm Management

Food Consumption/Nutrition/Food Safety

Food Security and Poverty

Livestock Production/Industries

Issue Date: 2006

Publication Type: Conference Paper/ Presentation

PURL Identifier: http://purl.umn.edu/149068

Total Pages: 16

Record appears in: Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER) > 44th Congress, July 23-27, 2006, Fortaleza, Ceará, Brazil





Autor: TARSITANO, MARIA APARECIDA ; FABRICIO, JULIANO ALARCON ; PROENÇA, ÉRCIO ROBERTO

Fuente: http://ageconsearch.umn.edu/record/149068?ln=en







Documentos relacionados