Os museus como organizações sem fins lucrativos e as estratégias de marketing aplicadas ao segmento Reportar como inadecuado




Os museus como organizações sem fins lucrativos e as estratégias de marketing aplicadas ao segmento - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria Jose Barbosa de Souza ;Revista Ciências Administrativas 2006, 12 2

Autor: Elisiane Dondé Dal Molin

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647702006


Introducción



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Dondé Dal Molin, Elisiane; Barbosa de Souza, Maria Jose Os museus como organizações sem fins lucrativos e as estratégias de marketing aplicadas ao segmento Revista Ciências Administrativas, vol.
12, núm.
2, diciembre, 2006, pp.
191-200 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647702006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Os museus como organizações sem fins lucrativos e as estratégias de marketing aplicadas ao segmento Os museus como organizações sem fins lucrativos e as estratégias de marketing aplicadas ao segmento Museums as nonprofit organizations and marketing strategies applied to the segment Elisiane Dondé Dal Molin1 e Maria Jose Barbosa de Souza2 Resumo O terceiro setor da economia é formado pelas organizações sem fins lucrativos (OSFL), entre as quais os museus encontramse inseridos.
Como qualquer organização, as OSFL assim como os museus necessitam de métodos de administração eficazes para o gerenciamento de seus recursos de forma satisfatória.
Para o alcance deste objetivo são utilizadas estratégias de marketing adaptadas às organizações de acordo com suas realidades, para garantir a sobrevivência das mesmas.
Por isso, será demonstrada a importância da utilização da tecnologia de marketing em âmbito museológico através de uma discussão teórica, compondo um posterior panorama desta abordagem nos museus brasileiros e mostrando que, a carência apresentada pela grande maioria deles pode estar relacionada à falta de abordagem do tema pelos setores administrativos e pela escassez de estudos sobre o tema no Br...





Documentos relacionados