O processo de aprendizagem organizacional como balizador para o desenvolvimento de um modelo de competências para uma empresa do setor elétrico Reportar como inadecuado




O processo de aprendizagem organizacional como balizador para o desenvolvimento de um modelo de competências para uma empresa do setor elétrico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Christiane Kleinübing Godoi ;Revista Ciências Administrativas 2006, 12 1

Autor: Anielson Barbosa da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647701007


Introducción



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Barbosa da Silva, Anielson; Kleinübing Godoi, Christiane O processo de aprendizagem organizacional como balizador para o desenvolvimento de um modelo de competências para uma empresa do setor elétrico Revista Ciências Administrativas, vol.
12, núm.
1, agosto, 2006, pp.
62-75 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647701007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Anielson Barbosa da Silva e Christiane Kleinübing Godoi O processo de aprendizagem organizacional como balizador para o desenvolvimento de um modelo de competências para uma empresa do setor elétrico Organizational learning process as maker for the development of a competence model for a company from electric sector Anielson Barbosa da Silva1 e Christiane Kleinübing Godoi2 Resumo Este artigo descreve um trabalho de pesquisa-intervenção realizado em uma empresa pública do setor elétrico, cujo objetivo residiu em desenvolver um modelo de competências especifico para a Empresa.
O trabalho foi conduzido com base nas etapas do processo de aprendizagem organizacional de Huber (1991), Starkey (1998) e Crossan et al.
(1998).
Na construção do quadro teórico, buscou-se romper as fronteiras entre as teorias da aprendizagem organizacional e as formulações sobre a lógica da competência, articulando conjuntamente os dois construtos complementares.
Em seguida, apresenta-se o caso estudado dentro do escopo metodológico da pesquisa-ação.
A análise interpretativa da construção do modelo de competência da Empresa é realizada mediante a identificação dos processos subjacentes de aprendiza...





Documentos relacionados