Proposta de indicadores para avaliar a gestão do conhecimento em instituições de ensino superior privadas Reportar como inadecuado




Proposta de indicadores para avaliar a gestão do conhecimento em instituições de ensino superior privadas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ilse Maria Beuren ;Revista Ciências Administrativas 2006, 12 1

Autor: Romualdo Douglas Colauto

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=475647701005


Introducción



Revista Ciências Administrativas ISSN: 1414-0896 revcca@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Colauto, Romualdo Douglas; Beuren, Ilse Maria Proposta de indicadores para avaliar a gestão do conhecimento em instituições de ensino superior privadas Revista Ciências Administrativas, vol.
12, núm.
1, agosto, 2006, pp.
43-53 Universidade de Fortaleza Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=475647701005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Proposta de Indicadores para avaliar a gestão do conhecimento em instituições de ensino superior privadas Proposta de indicadores para avaliar a gestão do conhecimento em instituições de ensino superior privadas Indicators proposition to evaluate the knowledge management in private superior teaching institutions Romualdo Douglas Colauto1 e Ilse Maria Beuren2 Resumo O conceito da gestão do conhecimento aplicado às Instituições de Ensino Superior concebe a instituição como unidade de negócio, de forma que o rastreamento de tendências de mercado e do processo de desenvolvimento dos serviços são variáveis interdependentes que, de forma sinérgica, contribuem para os objetivos organizacionais.
Nesse sentido, o trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta de indicadores para avaliar a gestão do conhecimento em Instituições de Ensino Superior privadas.
A proposta é denominada de Monitor da Gestão do Conhecimento, fruto da reflexão teórica e comparação dos modelos apresentados por Sveiby (1998), Edvinsson e Malone (1998) e Stewart (1997).
O Monitor é composto pelos capitais humano, estrutural e de clientes.
Esses devem ser monitorados e gerenciados para a efetiva administração de organizações que atuam no segmento d...





Documentos relacionados